top of page

Qual console é melhor? PS4 ou Xbox One?


Vamos começar com um post polêmico no estilo "click bait"

Infelizmente não vou dizer qual eu acho melhor, mas vou apresentar minha visão sobre esta polaridade no mercado de games...

Eu por exemplo, sou o que as pessoas chamam de Sonysta, pois escolhi a Sony desde a época do PlayStation FAT, por volta do ano de 1999/2000, então a minha relação com a empresa é tipo um casamento, eu me mantenho fiel, mas não é por isso que eu não sei enxergar os defeitos dela... A verdade é que eu me acostumei com os produtos Sony, e não quero manter dois consoles distintos, ainda mais em tempos de assinatura anual, jogos "gratuitos" e carteira de jogos pagos...


Eu conheço pouco sobre o Xbox, mas conversei com amigos então posso dar algumas opiniões, então vou começar com as qualidades que levantei sobre ele:

1. A Live é superior em desempenho e jogos disponibilizados.

2. O controle da Microsoft é mais resistente e durável, além de ter se tornado o queridinho dos jogos de PC, permitindo uma compatibilidade incrível, é plugar e jogar literalmente...

3. O console por ser uma "caixa de sapatos", como muitos brincam, torna ele mais eficiente em fluxo de ar, o que afasta o risco de problemas de superaquecimento...

4. A Microsoft levou a retro compatibilidade como prioridade, então com o seu Xone vc pode jogar os jogos disponíveis na sua prateleira dos consoles anteriores, e inclusive baixar e aproveitá-los pela rede Live...


Agora sobre o PS4:

1. Uma política agressiva de contratos de exclusividade, garantindo sempre que o Playstation tenha jogos de altíssima qualidade que dificilmente serão disponibilizados para o Xbox.

2. Apesar dos controles da Sony ainda utilizarem a famigerada película condutiva para a maioria das teclas, não posso dizer que o controle do PS4 é pior, ele é um belo de um canivete suíço, aliás, graças a Nintendo que apresentou muitas ideias no Wii hoje nós temos controles cada vez mais equipados.

3. Remote Play (com uso do PS Vita), é uma coisa muito bacana.

4. Share Play e os recursos de interatividade do console.

5. O Play Link, que é uma série nova de jogos casuais que divertem até quem não gosta de controles, a interatividade é feita em até 7 pessoas, cada uma utilizando seu smartphone conectado ao PS4 via rede Wi-Fi, eu brinquei de That's You com minha família e me diverti muito.


Como você deve ter percebido, eu não quero dizer qual é o melhor, e nem vou entrar no mérito do hardware, pois ambos são muito similares, na verdade se fosse pra recomendar, eu diria pra comprar ambos, mas sabemos que nem sempre isso é possível, portanto defina seu critério e faça sua escolha... Existem pessoas que escolhem um dos dois baseando-se na quantidade de amigos que possuem o mesmo console por exemplo, não existe resposta errada, e não há espaço para arrependimentos, mas mesmo que você escolha um deles, e ache que errou, você ainda pode vendê-lo facilmente ou trocar com outra pessoa...

Ambos vão cumprir com suas funções, que é a de nos entreter e fazer com que esqueçamos daquele caos do mundo lá fora por algumas horas.

E você tem o direito de discordar dos pontos que eu levantei acima, ainda mais porque uma empresa tende a correr atrás de diminuir seus pontos negativos com o passar dos tempos.


Resumindo, eu digo a todos: escolha seu veneno, mas se vier para a mesma plataforma que eu, me adicione ;)


59 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page